ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians reencontra o Santos após goleada

Da Redação

| Edição de 24 de junho de 2022 | Atualizado em 24 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians reencontra
o  Santos após goleada

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois de uma goleada no meio da semana pela Copa do Brasil, Corinthians e Santos voltam a se encontrar neste sábado (25), a partir das 19h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão foi quem saiu vitorioso e com o moral alto. O placar de 4 a 0 deu uma grande vantagem para o jogo da volta na competição, mas, pelo Brasileirão, o time comandado por Vítor Pereira deve sofrer algumas modificações.

São três desfalques confirmados: Maycon (lesão grau 3 na coxa) e Paulinho (ligamento do joelho), e Róger Guedes, que cumprirá suspensão automática. Gil deve seguir fora, em tratamento de lesão do músculo posterior da coxa direita, assim como Renato Augusto, por dores na panturrilha.

Além deles, VP deve poupar alguns nomes, como João Victor, Fagner e Willian, utilizados na última quarta-feira, já pensando também no jogo contra o Boca Juniors, na próxima terça, pelas oitavas da Libertadores.

Do outro lado, o Santos terá desfalques importantes para tentar dar o troco no Corinthians e, consequentemente, voltar a vencer um clássico na temporada. O único triunfo do Peixe em jogos deste porte foi em fevereiro, justamente contra o Timão.

A lista de baixas começa pelo técnico Fábian Bustos. O comandante foi expulso no empate de 2 a 2 com o Red Bull Bragantino e não poderá estar no banco de reservas. Com isso, o auxiliar Lucas Ochandorena é quem comanda o time.

Dentro de campo, o Santos não terá João Paulo e Vinícius Zanocelo. Ambos estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. No gol, John volta a receber uma chance entre os titulares. Já no meio de campo, Camacho deve ser o escolhido. Willian Maranhão também é opção para o setor.

Além deles, Madson segue fora. O lateral direito ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. De volta após cumprir suspensão, Auro deve ganhar uma chance.

Maicon, por sua vez, é dúvida. O zagueiro já está recuperado de uma lesão na coxa direita, mas treinou poucas vezes com o elenco e, portanto, não deve ser utilizado.