ESPORTES

min de leitura - #

Daniel Alves é preso na Espanha sem direito à fiança

Da Redação

| Edição de 21 de janeiro de 2023 | Atualizado em 21 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Daniel Alves é preso na Espanha sem direito à fiança

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona, ordenou nesta sexta-feira (20) a prisão preventiva sem fiança de Daniel Alves. O jogador brasileiro foi detido ao comparecer para depoimento no caso em que é investigado por agressão sexual. O lateral nega todas as acusações.

A ordem de prisão foi cumprida e ele foi levado ao Centro Penitenciário Brians 1, que fica nos arredores de Barcelona, usado para reclusões preventivas. Daniel vai permanecer preso até julgamento, que não tem data para ocorrer. Cabe recurso da decisão. 

O jornal espanhol El Periodico publicou detalhes do depoimento dado pela jovem de 23 anos que diz ter sido estuprada pelo jogador Daniel Alves na Espanha. 

O depoimento apresenta em detalhes o episódio que teria ocorrido na madrugada do dia 30 para 31 de dezembro, na casa noturna Sutton, em Barcelona. Segundo a denunciante, o Daniel Alves flertou com ela e outras duas amigas. O brasileiro teria agarrado a mão da vítima e levou-a ao pênis, repetindo o gesto repetidas vezes apesar de a jovem resistir. 

Depois, o jogador pediu para ela segui-lo e a levou banheiro da área VIP. A vítima denunciou que foi trancada no local pelo atleta, que a obrigou a fazer sexo e, quando ela resistiu, apanhou. 

No dia 5 de janeiro, Daniel Alves já havia se posicionado sobre o caso e negou as acusações. “Primeiramente, gostaria de desmentir tudo. Eu estive nesse lugar (casa noturna), com mais gente, aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro dançar. Eu estava aproveitando, mas sem invadir o espaço dos demais. Sempre respeitando o entorno”, afirmou.