O Botafogo enfrenta o Bragantino no início da noite deste sábado (30), com o objetivo de se aproximar da zona de classificação (G4) da Série A do Campeonato Brasileiro. Apenas dois pontos separam as equipes na tabela: o Alvinegro carioca está em quinto lugar, com 32 pontos em 19 jogos, enquanto o Massa Bruta ocupa a oitava posição, com 30 pontos em 21 jogos. A partida, que começa às 18h30 (horário de Brasília), será realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de Felipe Rangel, comentários de Rodrigo Ricardo e plantão de notícias com Carlos Molinari.
Histórico de Confrontos
Este confronto é uma reedição das oitavas de final da Copa do Brasil, disputadas no final de julho e início de agosto, quando o Botafogo venceu os dois jogos: 2 a 0 em casa e 1 a 0 fora. No entanto, no primeiro turno do Brasileirão, o Bragantino levou a melhor ao vencer o Botafogo por 1 a 0 em casa, em abril.
Objetivos e Estratégias
Além de buscar uma vaga no G4, o Botafogo vê a partida como uma oportunidade para ajustar seu posicionamento em campo, após o empate com o Vasco na última quarta-feira (27), também no Nilton Santos, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“Toda a nossa concentração fica no Bragantino porque queremos ganhar em casa, queremos ir para a Data Fifa com uma vitória”, destacou o técnico italiano Davide Ancelotti, em coletiva após o jogo da Copa do Brasil, reconhecendo a necessidade de melhorias na equipe.
Desafios do Bragantino
O Bragantino, por sua vez, busca a segunda vitória consecutiva para iniciar um novo ciclo positivo, semelhante ao do início do campeonato, quando brigava pelas primeiras posições. Na última rodada, o time venceu o Fluminense por 4 a 2 em casa, quebrando uma sequência de nove jogos sem vitória.
“Tinha que partir de nós jogadores mudarmos as nossas posturas dentro de campo, para que a gente pudesse voltar a vencer. A gente tinha que retomar a identidade do início do campeonato”, comentou o atacante Eduardo Sasha, após a vitória do último sábado (23).
Desfalques e Retornos
O técnico Fernando Seabra não poderá contar com o zagueiro Pedro Henrique, que está suspenso. No entanto, o volante Gabriel e o atacante Lucas Barbosa devem retornar ao time, reforçando a equipe para o confronto.
Com informações da Agência Brasil