Não será desta vez que o atacante Emerson Sheik vai enfrentar o Corinthians. O atacante do Flamengo foi punido com três jogos de suspensão pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira.
A Procuradoria recorreu da pena de uma partida aplicada em razão das ofensas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio no último dia 26 de agosto, durante intervalo do clássico com o Vasco da Gama (1 a 1).
“Tem que arrumar é o juiz, que é muito fraco. Esse juiz é uma m..., m...”, atacou Emerson na entrevista concedida à “Tevê Globo”.
O procurador-geral Paulo Schmidt e os auditores lembraram que o jogador é reincidente e criticaram as últimas atitudes. Sheik estava atuando sob benefício do efeito suspensivo e agora terá de cumprir a pena. Desta forma, o camisa 11 está fora do duelo contra o Alvinegro Paulista, neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador Oswaldo de Oliveira perdeu o atacante, mas ganhou o reforço de Wallace. O zagueiro teve apenas a advertência mantida pela expulsão no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Já o diretor Rodrigo Caetano levou um gancho de 15 dias. Ele havia sido absolvido por desrespeitar a arbitragem no intervalo da derrota do Flamengo para o Palmeiras por 4 a 2. Desta vez, porém, o dirigente não escapou da pena.
O Corinthians lidera o Brasileiro com 67 pontos, enquanto o Flamengo é o 10º colocado com 44.