ESPORTES

min de leitura

Fla vence com brilho de Arrascaeta para assumir ponta do Brasileiro

Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 13 de abril de 2025 | Atualizado em 13 de abril de 2025
Imagem descritiva da notícia Fla vence com brilho de Arrascaeta para assumir ponta do Brasileiro

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Contando com a estrela do meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta, o Flamengo foi até Porto Alegre e derrotou o Grêmio por 2 a 0, na tarde deste domingo (13), para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida contou com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

Notícias relacionadas:

Graças este triunfo, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís chegou aos sete pontos após três rodadas disputadas. Já o Tricolor gaúcho é o 13º colocado com três pontos.

O Rubro-Negro da Gávea iniciou o confronto em alta rotação, e conseguiu abrir o marcador aos três marcador aos três minutos do primeiro tempo, quando Arrascaeta aproveitou falha de Edenilson para ficar com o domínio da bola, invadir a área, driblar o goleiro Tiago Volpi e marcar um bonito gol.

Diante de um Grêmio que pouco criou, o Flamengo confirmou o triunfo aos 21 minutos da etapa final, quando Arrascaeta recebeu passe na intermediária, avançou em velocidade e bateu colocado para superar novamente Tiago Volpi.

Vitória tricolor

Já no estádio do Maracanã, o reencontro entre o atacante Neymar, atualmente no Santos, e o meio-campista Ganso, camisa 10 do Fluminense, quem brilhou foi a estrela do lateral Samuel Xavier, que marcou, nos acréscimos, o gol da vitória de 1 a 0 do Tricolor das Laranjeiras.

Com os três pontos deste domingo o Fluminense chegou ao total de seis, assumindo a 5ª colocação da classificação. Já o Santos permanece com apenas um ponto, na 18ª posição.

Outros resultados:

Bragantino 1 x 0 Botafogo

Juventude 2 x 1 Ceará

Palmeiras 2 x 0 Corinthians

Vasco 3 x 1 Sport

Bahia 1 x 1 Mirassol

São Paulo 1 x 1 Cruzeiro

Fortaleza 0 x 0 Internacional

Atlético-MG 2 x 2 Vitória