ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo e Corinthians duelam no Maracanã

Gazeta Press

| Edição de 03 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em um choque que envolve a parte de cima da tabela de classificação, Flamengo e Corinthians se enfrentam hoje, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Brasileiro, dispostos a manter o bom momento. 

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo e Corinthians duelam no Maracanã
Everton Ribeiro tem escalação garantida no Flamengo - Foto: Arquivo/TN

O Rubro-Negro ganhou os dois jogos consecutivos, sendo o mais recente por 2 a 0 sobre o Bahia, e, com 17 pontos, vai ser líder em caso de triunfo. O Timão, que renovou seus ânimos ao bater o América-MG por 1 a 0 na capital paulista na quinta-feira, tem 14 pontos e está na cola dos flamenguistas.

Os dois treinadores procuraram trabalhar com seus atletas a importância do jogo. “O sistema de pontos corridos é assim mesmo. Temos mais uma decisão pela frente. O importante é manter a regularidade. O Corinthians é uma grande equipe. Mas o Flamengo é muito forte em casa. O melhor mandante. Contamos com a torcida para buscar a vitória”, disse Maurício Barbieri, comandante do Flamengo.

O pensamento sobre o jogo é semelhante ao de Osmar Loss, comandante do Corinthians. “O Flamengo vem atravessando um grande momento e é um jogo muito complicado. Cada ponto é uma decisão, cada jogo é uma decisão. Pontos corridos é assim e por isso mesmo temos que ir com o pensamento de vitória”, disse Loss.

O Flamengo ainda não sabe se vai poder contar com o zagueiro Léo Duarte, que se recupera de lesão no tornozelo direito. Como Réver e Juan também seguem entregues ao departamento médico, quem está de sobreaviso é Thuler. No Corinthians, o volante Maycon volta de suspensão e deve reassumir a titularidade.