ESPORTES

min de leitura - #

Garoto do “Atleta Nota 10” vai passar por avaliação no PSTC

Raul César dos Reis

| Edição de 07 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O zagueiro Cauan Gabriel Sebastião, 15, que faz parte da equipe do Projeto Atleta Nota 10, pertencente a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, será avaliado no final de agosto pelo PSTC, clube que tem tradição em revelar talentos no futebol.

Imagem ilustrativa da imagem Garoto do “Atleta Nota 10” vai passar por avaliação no PSTC
Emerson Garcia, Jossuela Pinheiro e o zagueiro Cauan, do Projeto Atleta Nota 10 | Foto: TNonline

Nesta segunda-feira, Cauan esteve na redação do Jornal Tribuna do Norte acompanhado da professora Jossuela Pinheiro, secretária municipal de Esportes, e do diretor da pasta, Emerson Garcia.

Jossuela disse que Cauan agradou aos dirigentes do PSTC num amistoso realizado neste domingo em Londrina e por isso recebeu o convite de passar por uma avaliação de uma semana naquele clube. “A estatura, o estilo de jogo e a técnica do atleta chamaram a atenção do PSTC”, destaca Jossuela.

Segundo ela, o Projeto Atleta Nova 10 foi criado em 2015 e atende atualmente garotos de 9 a 17 anos de idade com treinos nos campos da Cavan, João Paulo, Vila Reis e no Centro Esportivo Hairton Santos. “Hoje são 150 garotos treinando com o comando do professor Wesley Martins”, diz a secretária.

Além do “Atleta Nota 10”, Cauan ainda treina no Colégio São José e no Gera, e faz parte da Seleção Juvenil de Apucarana, que se prepara para a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná. A competição estadual será realizada de 7 a 15 de setembro em Toledo.

Cauan tem 1,89, é paulistano e está no projeto desde fevereiro. Apesar de muito jovem, ele já jogou no sub-13 do Audax, de Osasco-SP e no sub-14 do São Caetano-SP. Aluno do 1º Ano do 2º Grau do Colégio Izidoro Luiz Cerávolo, Cauan é fã do zagueiro Thiago Silva, do PSG-FRA.