ESPORTES

min de leitura - #

Morre o professor de Educação Física Nelson José Gomes

Raul César dos Reis

| Edição de 03 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Faleceu ontem no Hospital Metropolitano em Sarandi, o professor Nelson José Gomes, 67, que estava internado há três semanas lutando contra um câncer. O velório será na capela central de Apucarana e o seu sepultamento acontece hoje no Cemitério Cristo Rei. Até o fechamento da edição a família não havida definido o horário do sepultamento.

Imagem ilustrativa da imagem Morre o professor de Educação Física Nelson José Gomes
Nelson José Gomes será sepultado hoje no Cemitério Cisto Rei | Foto: Arquivo pessoal

Formado em Educação Física em 1987 pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas (Faficla), hoje Unopar, Nelson por muitos anos foi professor no Colégio Estadual Nilo Cairo, tendo trabalhado também no Colégio Estadual Tadashi Enomoto. Como professor ainda ministrou aulas de atletismo na Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana na década de 90. 

Além de professor, Nelson também foi atleta de atletismo da Autarquia Municipal de Esportes de Apucarana (Amea) nas décadas de 70 e 80 e do Departamento de Esportes da Prefeitura de Apucarana (Depa) nos anos 80. 

Como competidor, ele foi bicampeão da Corrida Tiradentes de Maringá em 1978 e 1987, foi vice da Prova Celso Garcia Cid, em Londrina, e em 1983 obteve a 35ª posição na Corrida São Silvestre em São Paulo. O seu melhor resultado na Prova 28 de Janeiro foi em 1987, quando ficou em nono lugar.

Quem lamentou muito o falecimento de Nelson foi o professor Antônio Carlos Gomes, que hoje reside em Moscou. Via WhatsApp, Antônio que foi treinador de Nelson por 10 anos, disse que Apucarana perdeu uma pessoa maravilhosa. “Perdemos uma grande pessoa, um grande atleta e um grande professor. Meus sentimentos aos apucaranenses e a família do Nelson, que na vida sempre foi dedicado e sempre muito focado no que fez”, disse. 

Nelson José Gomes deixa esposa, duas filhas, neto e um vasto circulo de amizades.