O Palmeiras estreia na Copa Libertadores, nesta quarta-feira (5). O primeiro adversário da equipe paulista será o Bolívar, que joga na altitude de La Paz, no Estádio Hernando Silles, às 21h30.
O treinador Abel Ferreira e sua comissão técnica decidiram poupar a maioria dos titulares da derrota para o Água Santa no último fim de semana, na primeira final do Paulistão. Apenas dois foram à Bolívia: Gabriel Menino e Breno Lopes. O time também conta com os reforços Artur e Richard Ríos. O restante da equipe que viajou para a partida é composto por garotos das categorias de base. Aliás, são 15 nomes formados na base do clube.
Uma possível formação para o jogo é Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Naves e Vanderlan; Fabinho e Gabriel Menino; Giovani, Jailson e Breno Lopes; Rafael Navarro.
Pelo lado dos bolivianos, o time vem de três vitórias na liga local, incluindo uma goleada por 5 a 0 sobre o Blooming e outra por 4 a 0 sobre o Oriente Petrolero, mas disputou apenas dois jogos no mês de março, sendo o último há mais de 3 semanas, e o ritmo de jogo não é exatamente o melhor.
O treinador Beñat San José deve escalar os seguintes jogadores: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, Nicolás Ferreyra e José Sagredo; Leonel Justiniano; Diego Bejarano, Gabriel Villamíl, Ramiro Vaca e Roberto Fernández; Ronnie Fernández e Lucas Chávez.
As equipes se encontram no Grupo C da Libertadores. Barcelona, do Equador, e Cerro Porteño, do Paraguai, se enfrentam também nesta quarta-feira (5), às 21h, no Estádio La Olla, na cidade de Assunção.