O primeiro treino do Corinthians focado na partida contra o Colo-Colo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, terminou rápido – até porque a equipe viajou ontem para Santiago, onde enfrentará os chilenos na amanhã. Ainda assim, foi possível ter uma ideia do que o técnico Osmar Loss pretende levar a campo.

Debaixo de chuva, o treinador separou a maioria dos seus titulares para uma atividade tática em um campo do CT Joaquim Grava afastado da imprensa. Sem o goleiro Cássio e os zagueiros Pedro Henrique e Henrique, Loss ajustou os posicionamentos de Fagner, Danilo Avelar, Gabriel, Douglas, Pedrinho, Jadson, Romero e Clayson e exercitou até cobranças de lateral.
Henrique e Pedro Henrique participaram de boa parte da movimentação dos reservas, que fizeram um enfrentamento em campo reduzido. Quem esteve no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR, no sábado, na Arena Corinthians, recolheu-se mais cedo às dependências internas do CT.
Ainda não será contra o Colo-Colo que o Corinthians voltará a contar com o volante Ralf. O veterano já voltou a treinar após se recuperar de dores na panturrilha esquerda – acusou o problema pela primeira vez na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em amistoso realizado há um mês –, mas não foi relacionado para a partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Após o empate por 0 a 0 com o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Osmar Loss disse que a utilização de Ralf dependia de exames e de um sinal positivo do atleta. Ele treinou normalmente na tarde desta segunda-feira, porém não acompanhou os seus companheiros do CT Joaquim Grava até o aeroporto.