ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras deve poupar equipe de olho na final da Supercopa

Da Redação

| Edição de 24 de janeiro de 2023 | Atualizado em 24 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Palmeiras deve poupar equipe de olho na final da Supercopa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Sem empolgar no início da temporada, o Palmeiras volta a campo hoje, às 19h30, quando enfrenta o Ituano no Estádio Novelli Junior, em Itu. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. É o último jogo do Verdão antes da decisão da Supercopa do Brasil, sábado (28), diante do Flamengo. 

Por isso, o técnico Abel Ferreira deve fazer mudanças na escalação para o duelo no estadual. Nos três primeiros jogos da temporada, o Palmeiras jogou com força máxima e conseguiu uma vitória e dois empates no Paulistão.

Com cinco ponto s em três jogos, o Verdão é o terceiro colocado do Grupo D, atrás do Santo André (6 pontos) e São Bernardo (5 pontos). 

O lateral direito Mayke, desfalque nos dois últimos duelos por dores no tornozelo direito, participou das últimas atividades e treinou normalmente. O jogador foi relacionado contra o São Bento, mas ainda não atuou nesta temporada.

A equipe deve entrar em campo no “Novelli Junior” com Weverton (Marcelo Lomba); Mayke, Kuscevic, Luan e Vanderlan; Jailson, Atuesta e Bruno Tabata; Breno Lopes, López e Rafael Navarro.

O Ituano, que vem de três empates (contra São Paulo, Portuguesa e Guarani), quer os três pontos. O clube anunciou ontem mais um reforço para a temporada. O zagueiro Claudinho chega ao clube e fica até o fim da Série B do Brasileiro.

Com três pontos conquistados, o Ituano ocupa a lanterna do Grupo C do Paulistão. O atacante Gabriel Barros, suspenso, é desfalque. Assim, o time do técnico Carlos Pimentel deve iniciar a partida com Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Frazan e Mário Sérgio; André Luiz, Lucas Siqueira e José Aldo; Saraiva, Yago e Paulo Victor.

SANTOS

Pressionado no início do trabalho, o Santos, do técnico Odair Hellmann, recebe o Água Santa hoje, às 21h35, na Vila Belmiro. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Peixe quer voltar a vencer no Campeonato Paulista para espantar as críticas de parte da torcida.  

A novidade deve ser a presença do atacante Soteldo. O camisa 10 do Peixe trata de uma entorse no tornozelo esquerdo que o tirou da partida diante do São Bernardo, no último fim de semana, mas foi relacionado e deve jogar hoje à noite. 

Assim, a equipe deve ser confirmada com João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Maicon e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry e Carabajal; Ângelo (Mendoza), Marcos Leonardo e Soteldo.