Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo (28) pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O clássico será disputado no Allianz Parque, a partir das 18 horas. O time alviverde lidera o Grupo B e soma quatro pontos. Foram um empate e uma vitória até o momento. Já o Peixe venceu as duas primeiras rodadas e é o primeiro colocado do Grupo A, com seis pontos somados.
Um dos líderes da equipe do Palmeiras, Raphael Veiga marcou três dos quatro gols do time na temporada e vem sendo a principal peça do elenco de Abel Ferreira. Além da boa fase, o jogador mostrou enorme confiança em ajudar a equipe a embalar no Paulistão.
“Muito bom começar assim, dá uma confiança para o restante do ano. Treinamos para isso, nos preparamos para viver momentos como esse. É um começo muito bom, um momento importante. Daqui a pouco, já temos jogo decisivo e serve para ganharmos confiança individual e como equipe”, afirmou Veiga. “Espero continuar fazendo gols para alcançarmos nossos objetivos neste ano”, continuou o camisa 23, já frisando a decisão da Supercopa contra o São Paulo, dia 4 de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Veiga aproveitou para prever um grande embate com o Santos no domingo, às 18 horas, no Allianz Parque, no qual o time da casa entrará com sentimento de vingança após perder, de virada, na Arena Barueri, por 2 a 1, no último encontro, quebrando um tabu de 12 jogos.
“Jogar contra uma equipe que é nosso rival é sempre difícil pelo peso que têm as partidas. O Santos está se reestruturando, trouxe jogadores de renome, importantes, que já têm bagagem. Por tudo que aconteceu, eles querem dar a volta por cima, fazer bons jogos, sabem que podem ser os únicos clássicos do ano”, avaliou o meia. “Eles querem fazer momentos especiais para o ano deles, mas a gente não pode deixar que isso aconteça e estamos trabalhando para que domingo possamos fazer um grande resultado e manter nossa sequência e a nossa confiança para o resto do ano”.
O time do Palmeiras deve ir a campo com Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Endrick, Artur (Kevin) e Rony.
Já os santistas deve começar o clássico com João Paulo; Joaquim, Messias e João Basso; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Notato e Kevyson; Morelos e Marcos Leonardo.