São Paulo e Palmeiras fazem clássico nesta quarta-feira (25), às 20 horas, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Luan e Arboleda devem desfalcar o time do Tricolor. Os dois atletas fizeram exercícios físicos ontem, no CT da Barra Funda, mas não participaram dos trabalhos com bola.
Além dos dois jogadores, que se recuperam de lesão, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante Pablo Maia, suspenso. O treinador orientou um treino coletivo e depois uma atividade tática, dando destaque ao posicionamento de cada jogador em campo, tendo como base a forma do Palmeiras atuar.
Um time provável para entrar em campo poderá formar com: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Gabi Neves, Alisson, Michel Araújo (Rodrigo Nestor) e James Rodríguez; Lucas e David (Luciano).
Com vaga garantida na próxima edição da Copa Libertadores, após a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo soma 38 pontos, na décima colocação do Campeonato Brasileiro.
Já o Verdão é o quarto colocado e tenta sua segunda vitória consecutiva, após sofrer quatro derrotas seguidas na competição nacional. O time possui 47 pontos na tabela de classificação e está 12 pontos atrás do líder Botafogo.
Para o Choque-Rei, o Palmeiras terá o retorno de Abel Ferreira, ausente do banco de reservas contra Atlético-MG e Coritiba por causa de punição imposta pelo STJD. Endrick, que cumpriu suspensão contra o Coxa, fica novamente à disposição da comissão técnica palmeirense.
O time não poderá contar com Dudu, que segue em recuperação de lesão no joelho, e Gabriel Menino, que operou o tornozelo no fim de semana e não deve mais atuar pelo clube nesta temporada.
Um provável time titular dos alviverdes tem: Weverton; Mayke, Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Kevin, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira.