ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras tenta ampliar vantagem no Brasileirão

Da Redação

| Edição de 19 de agosto de 2022 | Atualizado em 19 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Palmeiras tenta ampliar
vantagem no Brasileirão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, em mais um capítulo de uma das rivalidades mais intensas do futebol brasileiro nos últimos anos.

Com nove pontos de vantagem para os rubro-negros na liderança da competição, uma vitória do Palmeiras pode dar tranquilidade para a equipe de Abel Ferreira para o restante da temporada. Vivo na Libertadores – enfrenta o Athletico-PR na semifinal -, o alviverde pode terminar o ano com três títulos (Paulistão, Brasileirão e Libertadores) e, para isso, deve ir com força máxima para o confronto.

Com Gustavo Scarpa recuperado após ser poupado contra o Corinthians, o Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.

Já o Flamengo também pode terminar o ano com três títulos. Após a chegada de Dorival Júnior, o time vive sua melhor fase na temporada e com diversos destaques individuais, como Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Assim como o Palmeiras, a tendência é que o rubro-negro vá a campo com os principais titulares para diminuir a vantagem do rival na liderança.

No entanto, há possibilidade de preservação dos jogadores mais desgastados O lateral esquerdo Filipe Luís é um exemplo. Dificilmente ele estará em campo, já que no meio da semana há confronto pelas semifinais da Copa do Brasil.

Por outro lado, Dorival vai ter dois reforços certos. Isso porque o zagueiro David Luiz e o volante Thiago Maia, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, ficam à disposição. Apesar disso, outros titulares podem sair e será justamente o aspecto físico que vai pesar na escalação.