O clássico entre Fluminense e Botafogo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, promete ser um dos grandes atrativos do futebol nacional. Este confronto, que é um dos mais tradicionais do país, marca a estreia do técnico argentino Luis Zubeldía no comando do Tricolor Carioca. Enquanto isso, o Botafogo busca manter sua invencibilidade contra o rival, que já dura mais de três anos, acumulando oito vitórias e um empate nos últimos nove encontros.
A Rádio Nacional fará a transmissão do jogo a partir das 15h30, com narração de Luciana Zogaib, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagens de Bruno Mendes.
O Fluminense ocupa uma posição intermediária na tabela do Brasileirão, somando 31 pontos. Recentemente, o time foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Lanús, em pleno Maracanã, o que culminou na surpreendente demissão de Renato Gaúcho durante a coletiva de imprensa pós-jogo.
Em resposta rápida, a diretoria do Flu contratou Zubeldía, que já teve passagem pelo São Paulo entre abril de 2024 e junho de 2025, com um histórico de 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. O argentino, que já trabalhou com Germán Cano, atualmente reserva de Everaldo, expressou sua satisfação em reencontrar o jogador: "Estamos aqui para cumprir os objetivos da equipe. O reencontro com Germán são essas coisas que te dão vida, experiência. É um prazer voltar a comandar ele. Eu fui o treinador quando era reserva no Lanús e nas categorias de base. Isso é o lindo do futebol, que volte a encontrar com gente muito boa", afirmou.
O Botafogo, por sua vez, está na luta para entrar no G-4 e garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Com 40 pontos, o time empatou em 1x1 com o Grêmio, em Porto Alegre, no meio da semana.
O técnico italiano Davide Ancelotti enfrenta alguns desfalques importantes. Kaio Pantaleão e Alexander Barbosa estão suspensos, mas ele poderá contar com os retornos de Marçal, Santiago Rodríguez e Chris Ramos, que estavam suspensos. No entanto, Alex Telles, Allan, Savarino, Joaquín Correa e Mastriani ainda são dúvidas para o confronto.
A arbitragem ficará a cargo de Ramon Abatti Abel (SC), enquanto o VAR será operado pelo gaúcho Daniel Nobre Bins.
Com informações da Agência Brasil