ESPORTES

min de leitura - #

Santos e Palmeiras disputam clássico hoje no Pacaembu

Gazeta Press

| Edição de 19 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Brasileiro recomeça para Santos e Palmeiras às 20 horas de hoje. No Pacaembu, com mando do time praiano, os tradicionais adversários duelam pela 13ª rodada do torneio nacional, a primeira após a Copa da Rússia.

Imagem ilustrativa da imagem Santos e Palmeiras disputam clássico hoje no Pacaembu
O atacante Bruno Henrique defende o Santos no Estádio do Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro | Foto: Folhapress

O Santos deve enfrentar o Palmeiras com quatro atacantes, assim como na semifinal do Campeonato Paulista, na vitória por 2 a 1 e eliminação nos pênaltis por 5 a 3. Na ocasião, Rodrygo, Arthur Gomes, Gabigol e Eduardo Sasha foram escalados. Dessa vez, o quarteto deve ser Rodrygo (mais recuado), Gabigol, Bruno Henrique e Sasha.

Jair Ventura trabalhou com essa formação ofensiva durante o período de recesso para a Copa do Mundo, mas não pôde colocar em prática nos amistosos contra Monterrey e Querétaro, no México, por causa de incômodo no púbis de Gabigol.

Com Diego Pituca suspenso, Léo Cittadini e Jean Mota disputam vaga ao lado de Alison, que está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo. Outra dúvida é o companheiro de David Braz na zaga: Lucas Veríssimo, ainda mantido depois de negociação fracassada com o Torino-ITA, concorre com Gustavo Henrique, zagueiro utilizado como titular durante a parada.

O técnico Roger Machado será obrigado a fazer algumas mudanças no Palmeiras. Advertidos no empate contra o Flamengo, Jailson, Moisés e Dudu precisam cumprir suspensão automática diante do Santos. Já Keno foi negociado e Borja se recupera de artroscopia.

O Santos joga com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Gustavo Henrique), David Braz e Dodô; Alison, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol, Bruno Henrique e Eduardo Sasha.

O Palmeiras vai atuar com Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Hyoran e Willian.