Após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, o Santos assumiu a segunda colocação do Brasileiro e torcia por um empate no clássico entre Corinthians e Palmeiras para encostar de vez no topo da tabela. Como o Timão acabou vencendo, o Peixe seguiu com seis pontos de diferença para o líder. Porém, o ânimo mudou na Baixada Santista. Antes desacreditado, o alvinegro se empolgou com o último triunfo e espera bater o Vasco, hoje, às 21h45, na Vila Belmiro, para seguir sonhando com a taça.
"O campeonato está aberto. Vamos continuar nosso trabalho e a entrega tem que ser como a que vimos na vitória sobre o Atlético. Temos um time experiente e de qualidade, que pode lutar pelas vitórias em todos os jogos", disse o técnico Elano. E para o jogo, o comandante conta com os retornos de Jean Mota, Matheus Jesus e Copete.
O Vasco tem desfalques. O zagueiro Anderson Martins, com lesão, foi vetado. Já o goleiro Martín Silva, o lateral-direito Madson e o atacante Luis Fabiano foram advertidos com o terceiro cartão amarelo.