ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo e Atlético-MG fazem confronto direto

Da Redação

| Edição de 31 de outubro de 2022 | Atualizado em 31 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia São Paulo e Atlético-MG fazem confronto direto

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O São Paulo e o Atlético-MG duelam hoje, às 21h30, no Morumbi, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta fase final da competição, as duas equipes enfrentam situações parecidas na tabela e um mesmo foco: conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. 

O Tricolor paulista se encontra na 8ª colocação, com 50 pontos. O Galo está somente uma posição acima, no 7º lugar, com 51 pontos. Tendo isso em vista, a partida assume um caráter até mesmo “decisivo” entre os dois times.

Do lado do São Paulo, Rogério Ceni conta com uma baixa que pode alterar o funcionamento do seu esquema tático. João Moreira, lateral-direito, sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo no treino do último sábado (29) e terá que passar por cirurgia. Sem Igor Vinícius, afastado por conta de um quadro de pubalgia, Rafinha pode deixar de servir como improviso na zaga e voltar para a lateral.

O Tricolor vem de uma sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro, sendo a mais recente contra o Atlético-GO, por 2 a 1, no estádio do Morumbi. 

O São Paulo deve entrar em campo Felipe Alves; Ferraresi, Luizão e Leo; Rafinha, Pablo Maia (Luan), Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri. 

Já o Atlético-MG conta com somente um resultado positivo nos últimos quatro jogos que disputou. Sua partida mais recente foi uma vitória na última quinta-feira (27) contra o Juventude, por 1 a 0, no Mineirão.

A equipe de Cuca terá dois importantes desfalques: Hulk e Nacho Fernández. Hulk sofreu uma grave lesão muscular nas últimas semanas e não deve retornar até o final da temporada. Já Nacho Fernández levou seu terceiro amarelo contra o Juventude e cumprirá suspensão.

O time deve entrar em campo com Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair e Zaracho, Pavón, Keno e Eduardo Sasha

O encontro de São Paulo e Atlético-MG no primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou em um empate sem gols.