ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo e Palmeiras iniciam confronto pela Copa do Brasil

Da Redação

| Edição de 22 de junho de 2022 | Atualizado em 22 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia São Paulo e Palmeiras iniciam confronto pela Copa do Brasil

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Três dias depois de um clássico eletrizante com a vitória de virada do Palmeiras sobre o São Paulo por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, os rivais fazem nesta quinta-feira  (23) mais uma edição do tradicional Choque-Rei. Desta vez será pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no mesmo estádio do Morumbi, na capital paulista, a partir das 20 horas.

Líder isolado do Brasileirão, o Palmeiras mostrou muita força, mental e física, na última segunda-feira (20) ao conseguir a virada com dois gols nos últimos cinco minutos do clássico. E é assim que quer entrar em campo nesta quinta contra um time que tenta juntar os cacos de um resultado inesperado. O técnico Rogério Ceni busca encontrar um equilíbrio para seu elenco, que agora começa a encarar confrontos de mata-mata.

As duas equipes se enfrentaram 19 vezes em confrontos eliminatórios e o São Paulo tem ampla vantagem no retrospecto. O Tricolor levou a melhor em 14 oportunidades contra cinco do Palmeiras. Por outro lado, o Verdão saiu vencedor nos duelos recentes, como o título do Campeonato Paulista em 2022 e a classificação nas quartas de final da Copa Libertadores no ano passado.

Para o Choque-Rei, Rogério Ceni contará com vários desfalques: Gabriel Sara (recuperação de cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Alisson (entorse no joelho direito), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Luan (cirurgia no músculo adutor da coxa esquerda) e Caio (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito). 

Pelo regulamento da Copa do Brasil não o gol fora como critério de desempate, o que deixa a disputa mais equilibrada. 

No Palmeiras, o auxiliar João Martins deve voltar à área técnica caso Abel Ferreira não apresente teste negativo para covid-19 antes do clássico. Além dele, é desfalque certo o volante Jailson, que teve contusão grave no joelho e deve demorar para retornar ao time. Raphael Veiga, com lesão na coxa direita, continuou a transição física nos últimos dias e também deve estar ausente do jogo.

Quem pode ficar à disposição é o lateral-direito Marcos Rocha, que se recuperou de uma mialgia na coxa direita.  O lateral-esquerdo Jorge também tem treinado com os companheiros e pode pintar como opção no banco de reservas. Zé Rafael, suspenso no Choque-Rei da última segunda-feira, deve voltar ao time titular.