ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo e Portuguesa duelam hoje no Morumbi pelo Paulistão

Da Redação

| Edição de 26 de janeiro de 2023 | Atualizado em 26 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia São Paulo e Portuguesa duelam hoje no Morumbi pelo Paulistão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

São Paulo e Portuguesa se enfrentam hoje, às 21h30, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor vem de empate sem gols com o Palmeiras no Allianz Parque, já a Lusa atropelou o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Canindé.

O São Paulo terá a ausência do lateral-direito Rafinha. O camisa 13 ficou fora do treinamento de ontem no CT da Barra Funda e permaneceu no Reffis, cuidando de dores no tornozelo esquerdo.

Além de Rafinha, Igor Vinicius trabalhou com os fisioterapeutas, o que deixa Orejuela como único jogador da posição de lateral-direito à disposição da comissão técnica de Rogério Ceni.

Por outro lado, o técnico terá a volta de Pablo Maia para a partida. O volante, expulso na vitória sobre a Ferroviária, cumpriu suspensão no empate com o Palmeiras e fica à disposição novamente.

O confronto com a Portuguesa antecede o clássico de domingo (29) contra o Corinthians. Mesmo assim, Ceni deve escalar os principais jogadores. Um possível São Paulo para o jogo desta quinta-feira tem Rafael; Orejuela, Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia e Rodrigo Nestor; Welington Rato, Luciano e David; Calleri.

Após três rodadas de Paulistão, o time do Morumbi soma cinco pontos e lidera o Grupo B da competição, com um de vantagem em relação ao Guarani, que já atuou na rodada e perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na terça-feira.

Na Portuguesa, o técnico Mazola Júnior quer pontuar no Morumbi. Apesar da vitória na última partida, a equipe está na lanterna do Grupo D, com quatro pontos, logo atrás do Palmeiras, terceiro colocado. O Santo André lidera, seguido do São Bernardo. 

Para o jogo de hoje, a Lusa terá pelo menos dois desfalques por lesão: Patrick e Fabiano. Mesmo assim, Mazona afirma que os reservas têm correspondido à altura. “O grupo está nos dando uma resposta positiva a esse problema. Assim como a Portuguesa está tendo problema com desfalques, os outros times vão ter”, afirmou. 

A equipe deve entrar em campo com Thomazella; Pará, Victor Ramos, Bruno Leonardo e Thalysson; Madison, Tauã, Gustavo Bochecha e Lucas Nathan; João Victor e Paraizo.