ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo e Universidad Católica duelam no Chile

Da Redação

| Edição de 29 de junho de 2022 | Atualizado em 29 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia São Paulo e Universidad Católica duelam no Chile

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

OSão Paulo enfrenta nesta quinta-feira (30) o Universidad Católica, às 21h30, no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Tricolor paulista encerrou a fase de grupos invicto. Em seis partidas, foram cinco vitórias e nenhuma derrota. A equipe de Rogério Ceni também marcou 12 gols e sofreu apenas três.

Para essa partida o técnico Rogério Ceni segue sem poder contar com Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Alisson (entorse no joelho direito) e Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito).

Um provável São Paulo para enfrentar a Universidad Católica tem Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Patrick e Calleri.

O time vem de um empate recente por 0 a 0 contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, não vence fora de casa há seis jogos.

A partir desta fase da Sul-Americana, a arbitragem terá o reforço do VAR. Os cartões amarelos foram zerados. 

A grande novidade do treino desta quarta-feira foi a presença de Marcos Guilherme. O novo reforço do São Paulo foi apresentado ao grupo e trabalhou com a preparação física, realizando atividades com e sem bola.

Jogador de velocidade que deve atuar como atacante de lado, Marcos Guilherme pode ser uma boa opção para atuar ao lado do artilheiro Calleri.

O atacante Nikão está prestes a voltar. Recuperado de dores no tornozelo esquerdo, ele já iniciou o processo de transição para retornar aos gramados. Ele não atua desde a vitória são-paulina por 3 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, no dia 19 de maio. Pelo Brasileirão, o time volta a jogar no domingo, contra o Atlético-GO.