ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo quer superar favoritismo do Flamengo

Da Redação

| Edição de 13 de setembro de 2022 | Atualizado em 13 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia São Paulo quer superar favoritismo do Flamengo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Flamengo recebe o São Paulo hoje, às 21h45, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Quem avançar terá pela frente Fluminense ou Corinthians na decisão, que jogam amanhã. 

Como venceu o primeiro jogo por 3 a 1 no Morumbi, o rubro-negro entra em campo podendo perder por até um gol de diferença para avançar à final, enquanto o Tricolor precisa de três gols de diferença para garantir a classificação. Caso vença por dois, leva a decisão para os pênaltis.

O Flamengo deve entrar em campo com aquilo que Dorival Júnior entende ser o que tem de melhor, com David Luiz e Léo Pereira na zaga, Thiago Maia e João Gomes como volantes.

Será a oitava vez que o Flamengo jogará com essa formação e o retrospecto até aqui é avassalador: seis vitórias e um empate, todos os em jogos mata-mata. A formação tem Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Do outro lado, o São Paulo, que empatou com o rival Corinthians por 1 a 1 na última rodada do Brasileirão, terá novamente os titulares em campo.

Os únicos desfalques do técnico Rogério Ceni são Gabriel Neves, Nikão e Arboleda, no departamento médico.

“Vamos lá para fazer o melhor com o melhor time que temos. Não está terminado o jogo. Não podemos admitir chegar em uma semifinal da Copa do Brasil e jogar com um time reserva contra o Flamengo. Isso não é sinônimo de grandeza. Há chance”, afirmou o técnico. 

Rogério Ceni tentará também um feito inédito: vencer o Flamengo. Desde que iniciou sua carreira à beira do campo, o treinador jamais conseguiu superar o rival rubro-negro, algo que, desta vez, é imprescindível para a tão sonhada classificação do São Paulo à final da Copa do Brasil.

Desde 2017, quando deu seus primeiros passos como técnico, Rogério Ceni enfrentou o Flamengo nove vezes, somando nove derrotas. 

Para conquistar a sonhada vitória, o São Paulo deve jogar com Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.