ESPORTES

min de leitura - #

Sem Abel, Palmeiras encara o Táchira na estreia da Libertadores

Da Redação

| Edição de 06 de abril de 2022 | Atualizado em 06 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Sem Abel, Palmeiras encara o Táchira na estreia da Libertadores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após vencer o São Paulo e conquistar o Campeonato Paulista, o Palmeiras visita hoje o Deportivo Táchira-VEN, em San Cristóbal, pela primeira rodada da Copa Libertadores de 2022. A bola rola no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, às 21 horas (de Brasília).

O Verdão não será comandado por Abel Ferreira, que foi expulso no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, quando chutou uma garrafa d’água durante comemoração do segundo gol. A tendência é de que João Martins fique à beira do gramado.

Já dentro de campo, o Palmeiras também conta com dúvidas para a escalação. Isso porque alguns jogadores foram substituídos justamente na decisão do torneio estadual e podem ser poupados na Venezuela. Entre os principais nomes, destaque para Joaquín Piquerez, Rony, Marcos Rocha e Danilo.

O uruguaio deixou o campo com trauma no ombro, enquanto o atacante saiu ainda no primeiro tempo após pancada no joelho. Já o lateral direito pode ser poupado após longa sequência de jogos. O meio-campista, por sua vez, ficou de fora de duas partidas antes da final, por dores musculares.

O provável substituto de Rony é Gabriel Veron, que pode iniciar o duelo da Libertadores. Na lateral esquerda, Jorge surge como o principal atleta - na direita, Mayke tende a herdar a vaga. Por fim, Jailson é o grande nome para entrar no lugar de Danilo.

Também vivendo bom momento, o Deportivo Táchira é o atual vencedor do Campeonato Venezuelano e tem início positivo de temporada. A equipe treinada pelo espanhol Álex Pallarés soma seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota e é vice-líder da competição nacional.

A grande aposta para o duelo com o Palmeiras é Edder Farias, de 33 anos. O centroavante foi o artilheiro de duas das três últimas edições do Venezuelano, sendo contratado pelo Táchira neste início de 2022.

Além de Palmeiras e Deportivo Táchira, o grupo A da Libertadores também é composto por Emelec-EQU e Independiente Petrolero-BOL..

Libertadores

Atlético Mineiro enfrenta 

o Tolima na Colômbia

O Atlético-MG fará sua estreia na Copa Libertadores de 2022  hoje contra o Tolima, às 21h (horário de Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia. Para a primeira partida no torneio sul-americano, o técnico do Galo, Turco Mohamed, não poderá utilizar alguns jogadores. O zagueiro Réver e o meia Zaracho estão fora por desgaste físico.

Além deles, o atacante chileno Eduardo Vargas, que ainda se recupera de uma virose, também é desfalque. Para o lugar de Réver, o zagueiro Junior Alonso pode fazer seu primeiro jogo como titular desde que voltou ao Galo, no mês de março de 2022. Na final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, o paraguaio entrou em campo na segunda etapa, vindo do banco.

Estreia

Ainda sem Artur,Bragantino recebe hoje o Nacional

O RB Bragantino encara o Nacional-URU pela primeira rodada da Libertadores, hoje, às 19h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.

A equipe ainda não deve contar com o atacante Artur, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e segue em recuperação. Dessa maneira, o trio de ataque seria formado por Helinho, Tubarão e Ytalo.

Do outro lado, o Nacional não iniciou bem a temporada e é apenas o nono colocado do Campeonato Uruguaio. Dessa maneira, aposta na juventude de Franco Fagundéz, de 21 anos, no comando de ataque, que marcou dois gols nos últimos dois jogos.

Ambas as equipes estão no Grupo C da Libertadores, que conta também com o Vélez Sarsfield e o Estudiantes, da Argentina.