ESPORTES

min de leitura

TV Brasil transmite final da Copa América Feminina de futebol

(via Agência Brasil)

| Edição de 01 de agosto de 2025 | Atualizado em 01 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A TV Brasil vai transmitir a final da Conmebol Copa América Feminina 2025, que será um clássico entre Colômbia e Brasil, neste sábado (2), às 18h. A cobertura especial da emissora pública começa às 17h30, com um pré-jogo de 30 minutos. O confronto decisivo ocorrerá no estádio Casa Blanca, em Quito, Equador.

A narração ficará por conta de Luciana Zogaib, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta.

A TV Brasil tem dado destaque à campanha invicta da seleção brasileira, treinada por Arthur Elias, exibindo todas as seis partidas do time no torneio.

Hegemonia Brasileira

O Brasil, presente em todas as dez finais da Copa América Feminina, busca seu nono título. A única derrota em uma final foi em 2006, contra a Argentina. Nesta edição, Brasil e Colômbia eliminaram Argentina e Uruguai, respectivamente, garantindo vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Uruguai, Argentina e Paraguai também se classificaram para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2027.

Na semifinal, o Brasil venceu o Uruguai por 5 a 1, com gols de Amanda Gutierrez (duas vezes), Marta, Gio Garbelini e Dudinha. A Colômbia empatou com a Argentina no tempo regulamentar e venceu nos pênaltis por 5 a 4.

Rivalidade em Campo

Brasil e Colômbia têm se destacado como as principais rivais no futebol feminino sul-americano. Na fase de grupos, as seleções empataram em 0 a 0. O confronto deste sábado reedita a final de 2022, quando o Brasil venceu por 1 a 0. A Colômbia, com uma geração promissora, chegou às quartas de final da Copa do Mundo de 2023.

Desempenho no Torneio

O Brasil chega à final com quatro vitórias e um empate, marcando 17 gols e sofrendo apenas dois. A seleção liderou o Grupo B de forma invicta e venceu a semifinal com facilidade. A Colômbia, por sua vez, obteve duas vitórias e dois empates na fase de grupos, além de vencer a Argentina nos pênaltis na semifinal.

Formato da Competição

A Copa América Feminina 2025 foi disputada em grupos, com as duas melhores seleções de cada grupo avançando para as semifinais. O Brasil, atual campeão, busca seu nono título, tendo vencido oito das nove edições anteriores. A final será disputada no estádio Casa Blanca, um dos três estádios equatorianos que sediaram o torneio.

Esporte Feminino em Destaque

A TV Brasil tem investido na transmissão de esportes femininos, incluindo o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e a Liga de Basquete Feminino. A emissora também é responsável pela cobertura de categorias de base do Brasileirão Feminino.

Impacto das Transmissões

A audiência da TV Brasil para o Campeonato Brasileiro Feminino aumentou 23,8% em 2025, com um alcance médio de 140 mil domicílios por jogo. A Rede Nacional de Comunicação Pública também registrou um aumento de 42,8% no alcance das transmissões.

"A TV Brasil se orgulha de ser a tela do esporte feminino. Acreditamos que o esporte merece e precisa de mais espaço, o que muitas vezes não ocorre na mídia comercial", afirma Jean Lima, diretor-presidente da EBC.

Videocast Copa Delas

O videocast "Copa Delas", disponível no YouTube, oferece entrevistas exclusivas e análises sobre o futebol feminino, destacando jogadoras e clubes.

Como Assistir

A programação da TV Brasil pode ser acompanhada pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Os programas também estão disponíveis no TV Brasil Play e na WebTV.

Serviço

Final da Conmebol Copa América Feminina 2025 na TV Brasil: Colômbia x Brasil, sábado, dia 2/8, às 17h30.



Com informações da Agência Brasil