ESPORTES

min de leitura

Vila Nova vence nos pênaltis e vai à final do Brasileirão Feminino A3

(via Agência Brasil)

| Edição de 05 de julho de 2025 | Atualizado em 05 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Vila Nova garantiu sua vaga na final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, após uma disputa acirrada contra o Itabirito. O confronto deste sábado (5), realizado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, terminou com vitória das Tigresas nos pênaltis por 5 a 4, após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida, que foi transmitida ao vivo pela TV Brasil, manteve os torcedores na expectativa até o último momento.

O primeiro encontro entre as equipes, realizado há duas semanas no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), também foi marcado por um empate, desta vez por 3 a 3. Com a classificação para as semifinais, tanto Vila Nova quanto Itabirito já garantiram suas vagas na Série A2 do Brasileirão do próximo ano. Nas quartas de final, o Vila Nova superou o Operário-MS, enquanto o Itabirito venceu o Pérolas Negras.

Próximos Desafios

Na grande final, o Vila Nova enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético-PI e Doce Mel, que se enfrentam neste domingo (6), às 18h15, no Estádio Albertão, em Teresina. O Atlético-PI leva vantagem após vencer o primeiro jogo por 3 a 0 no Waldomirão, em Jequié (BA), e pode se classificar mesmo com uma derrota por até dois gols de diferença. Já o Doce Mel precisa de uma vitória com quatro ou mais gols de diferença para avançar. Esta partida também será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Detalhes do Jogo

O Itabirito saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo, com um gol de Yonara. Porém, a resposta do Vila Nova veio também aos 13 minutos, mas da segunda etapa, com Vânia convertendo um pênalti e igualando o placar. A decisão foi então para os pênaltis, onde a goleira Stefane, do Vila Nova, brilhou ao defender a cobrança de Siméia, garantindo a vantagem para sua equipe. A classificação foi selada com a cobrança certeira de Idalana, camisa 8 das Tigresas.

Notícias Relacionadas



Com informações da Agência Brasil