Apresentado para a torcida antes do jogo contra o Sport, o atacante Vitinho fez seu primeiro treino pelo Flamengo, ontem, no Ninho do Urubu. O trabalho contou apenas com os reservas, mas o técnico Maurício Barbieri já deu a entender como deve escalar o novo reforço, que custou 10 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões, aos cofres do clube.

Vitinho trabalhou no coletivo com os reservas atuando pelo lado esquerdo, semelhante a função que Vinícius Júnior fazia antes de sair rumo ao Real Madrid. Barbieri escalou a equipe com a seguinte formação: César, Pará, Thuler, Juan e Trauco; Rômulo, Jean Lucas e Matheus Sávio; Geuvânio, Henrique Dourado e Vitinho.
A presença de Vitinho em campo atraiu até os jovens da base para assistir o treino. Na atividade, Vitinho se destacou com um gol num chute cruzado pela esquerda, e ainda uma assistência para gol de Geuvânio.
Após o treino, Vitinho, torcedor confesso do Flamengo, falou pela primeira vez como jogador do clube, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.
“Era um sonho meu. Quando vinha ao Maracanã ver o Flamengo, ver o Vinicius, ficava arrepiado e imaginando que um dia poderia viver isso. Eu não imaginava que seria tão próximo, tão rápido assim. Todo mundo fez um esforço grande. Agora, vou me preparar para estar à disposição do Barbieri o mais rápido possível,” afirmou o atacante, ex-Botafogo e Internacional.