ESPORTES

min de leitura - #

Vôlei feminino de Apucarana estreia na Liga de Maringá

Da Redação

| Edição de 19 de março de 2022 | Atualizado em 18 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Vôlei feminino de Apucarana estreia na Liga de Maringá

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Equipe adulta feminina apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, a Associação de Vôlei de Apucarana (Avoap) realizará neste domingo (20), às 14 horas, contra o Authentic, a sua estreia no Grupo A do Campeonato Regional da Liga de Maringá. O jogo será disputado no Centro Esportivo do Jardim Paulista. 

O técnico da Avoap, Adilson Franco de Souza, o Sassá, disse que o vôlei feminino de Apucarana inicia um novo trabalho. “Estamos começando uma nova jornada, tendo uma equipe bastante jovem e que lutará por bons resultados na liga maringaense. Temos também a intenção nesse ano de voltar a disputar os Jogos Abertos do Paraná e o Campeonato Paranaense”, frisa Sassá, que será auxiliado por Lucas Giovanone, tendo Nathália Hauptmann como fisioterapeuta e que preside a Avoap.

A Liga de Maringá terá a presença de 22 agremiações, divididas em dois grupos de 11 equipes cada. Na primeira fase os times jogam entre si em turno único dentro dos grupos, classificando-se os quatro primeiros de cada chave para a Série Ouro (quartas de final). Do quinto ao oitavo lugar os times vão para a Série Prata e da nona a 11ª posição disputam a Série Bronze.

Nesta competição a equipe da Avoap contará com as atletas Carol, Karla, Marília, Giovana Mineo, Juliana, Luana, Ana Beatriz, Rochinha, Jéssica Dubas, Laura, Maju, Amanda, Anne, Naely, Aline, Nathalia Fedre, Giovanna, Renata, Kiara, Gabi e Nátalia.