GERAL

min de leitura

Chuva de granizo e temporal atingem o Rio de Janeiro

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 09 de novembro de 2022 | Atualizado em 09 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Chuva de granizo e temporal atingem o Rio de Janeiro

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vários bairros do município do Rio foram atingidos por um temporal no fim da tarde de ontem (8). Em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, choveu granizo. A estrada Menezes Côrtes, que liga Jacarepaguá ao Grajaú, na zona norte, ficou tomada por pedras dos mais variados tamanhos.

Já as comunidades do Vidigal e da Rocinha, na zona sul do Rio, foram atingidas por um forte temporal. Segundo o Centro de Operações Rio, entre 17h e 17h15, houve registro de chuva muito forte na Rocinha - 17,2 milímetros (mm) e no Vidigal, com 13,6 mm.

Estágio de Mobilização

Notícias relacionadas:

O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou que a cidade entrou em estágio de mobilização no fim da tarde, por conta da previsão de chuva moderada.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

Para esta quarta-feira (9), a previsão do tempo do Sistema Alerta Rio é de pancadas de chuva isoladas. O tempo no Rio segue influenciado por áreas de instabilidade que atuam em vários níveis da atmosfera.