GERAL

min de leitura

Em SP, Virada Sustentável 2023 abre edital para projetos

Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 16 de março de 2023 | Atualizado em 16 de março de 2023
Imagem descritiva da notícia Em SP, Virada Sustentável 2023 abre edital para projetos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Estão abertas as inscrições para o edital oficial da 13ª edição da Virada Sustentável - São Paulo 2023, que está marcado para os dias 16 e 24 de setembro na capital paulista, com uma programação de atrações e atividades artísticas de educação e sustentabilidade. O edital prevê inscrições de atividades financiadas e de adesão à programação. Na modalidade de adesão, a ação não necessita de financiamento direto por parte da Virada Sustentável.

As propostas de atividades que precisam de financiamento devem ser submetidas até o dia 17 de abril. Já as atividades e projetos que serão integradas à programação por adesão, podem ser enviadas até 30 de julho.

Notícias relacionadas:

Segundo a organização do evento, serão aceitas uma ou mais inscrições de atividades artísticas, formativas e ações com um ou mais conteúdos que tratem de temas como consumo consciente, água, energias renováveis, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social, combate ao racismo, redução da desigualdade social, redução da desigualdade de gênero, entre outros.

O objetivo do festival é apresentar para a população paulistana uma visão propositiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas, além de fortalecer as redes de transformação e impacto social já existentes na cidade.

“Este ano, a proposta é olharmos para o ano de 2030, data chave para as metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Queremos aproveitar esse momento para olhar os próximos sete anos e provocar nas pessoas reflexões e a ideia de um planeta mais saudável e sustentável para todos”, disse André Palhano, um dos idealizadores do evento.

Para mais informações e inscrição basta acessar o site da Virada Sustentável.