GERAL

min de leitura

Polícia cumpre mandados de busca contra suspeito de ameaçar Unirio

Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 21 de junho de 2022 | Atualizado em 21 de junho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre nesta terça-feira (21) cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao estudante suspeito de ter ameaçado realizar um ataque a campi da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). A instituição mantém suspensas as atividades em seus dois campi na Avenida Pasteur, na Urca, bairro da zona sul do Rio.  

Imagem ilustrativa da imagem Polícia cumpre mandados de busca contra suspeito de ameaçar Unirio
Imagem ilustrativa da imagem Polícia cumpre mandados de busca contra suspeito de ameaçar Unirio

A ação policial é conduzida por agentes da 10ª DP, em Botafogo, e as buscas ocorrem no Rio de Janeiro e em Teresópolis, na região serrana do estado. O objetivo da ação é buscar elementos que contribuam com a investigação instaurada para apurar as ameaças, que foram feitas pelas redes sociais.

A universidade tomou conhecimento das ameaças no último domingo (19) e decidiu suspender as atividades nos dois campi ontem e hoje. 

Além disso, o fato foi comunicado oficialmente à Advocacia-Geral da União (AGU), à Polícia Federal (PF), à 10ª Delegacia de Polícia Civil e ao 2º Batalhão de Polícia Militar. Internamente, foi determinada a abertura de procedimento disciplinar contra o aluno, de modo a possibilitar ao estudante a ampla defesa e o direito ao contraditório.