Atendendo solicitação do secretário de estado da saúde, Beto Preto, o chefe da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi, repassou nesta sexta-feira (14) um lote de testes rápidos de dengue ao Hospital da Providência.
Leugi informa que, de início, foram entregues quatrocentos testes ao Providência. “Outros lotes virão, de acordo com a demanda de pacientes do hospital”, assegura o chefe da Regional de Saúde. Ele acrescenta que os municípios ligados à regional também estão sendo atendidos com testes rápidos de dengue.
A diretora-geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos, revela que estão surgindo muitos casos suspeitos e que isso justifica a solicitação dos testes rápidos.
”Não é preciso esperar a coleta de sangue e o resultado emitido pelo Laboratório Central do Paraná. Com o teste rápido, podemos iniciar de imediato o tratamento, evitando quadros mais graves”, avalia irmã Geovana.
Ainda em relação à utilização dos testes rápidos, Lucas Leugi assinala que, conforme a identificação dos locais de residência dos pacientes, é possível intensificar o combate ao mosquito da dengue.