CIDADES

min de leitura - #

Arapongas passa a contar com 5 centros de convivência de idosos

Da Redação

| Edição de 14 de março de 2024 | Atualizado em 14 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Arapongas passa a contar com 5 centros de convivência de idosos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ampliando a rede de serviços socioassistenciais direcionados aos idosos, a Prefeitura de Arapongas fez a entrega ontem do novo Centro de Convivência ao Idoso (CCI) do Conjunto San Raphael II, que leva o nome de Oswaldecy Buzatto – homenagem ao servidor municipal e engenheiro civil que veio a falecer em 2023. Com isso, Arapongas passa a contar com cinco CCI’s, distribuídos em diferentes regiões. O investimento na unidade soma R$ 528,6 mil.

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, da secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Terezinha Zin Canassa, do secretário de Governo, Rafael Cita, demais secretários municipais, vereadores da base aliada, familiares do homenageado e comunidade local. Terezinha Canassa abriu dizendo sobre a representatividade da pessoa idosa e o olhar atento da gestão para o grupo da “Melhor Idade”. “Eu já cheguei na terceira idade também e vejo necessidade de espaços que promovam o acolhimento, cuidado e socialização dos idosos. Agradeço a todos que contribuíram para que mais este CCI se tornasse realidade”, salientou. 

O prefeito Sérgio Onofre destacou a integração da gestão municipal para o resultado final dos serviços que vão ao encontro das necessidades da população. “É a soma de esforços que faz com que a cidade vá bem, para que o cidadão e cidadã tenham suas demandas atendidas. Em todos os cantos da nossa cidade nós temos a presença do poder público e a ocupação desses espaços é feita pelo povo. Ouvimos e atendemos a comunidade”, pontuou. Onofre também mencionou a homenagem prestada ao ex-servidor Buzatto. “Escolhemos essa linda obra para homenagear o saudoso Buzatto que tanto fez pela cidade. E é uma forma de estendermos a todos os servidores e servidoras que colaboram para o desenvolvimento de Arapongas. A saudade fica, mas as lembranças de toda a contribuição dele por Arapongas permanecem”, disse emocionado.

Também emocionada e representando a família Buzatto, uma das filhas de Oswaldecy, Priscila Buzatto, falou sobre a relevância da obra e da homenagem. “Meu pai amava muito o que fazia. Espero que aqui seja um local de paz, amor e muito acolhimento. Muito obrigada à gestão municipal por eternizar o nome e a memória de nosso pai”, declarou. A outra filha de Buzatto, Fernanda, também acompanhou a solenidade.