Em reunião realizada na tarde de anteontem, no gabinete municipal, a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (AMAA) apresentou o plano de trabalho da entidade para este ano. E, ao mesmo tempo, os dirigentes da associação reivindicaram a continuidade da parceria mantida com a Prefeitura de Apucarana.
A presidente da associação, Maria Aparecida Barreto Honorato, disse que, atualmente, são atendidas sessenta crianças autistas e alguns adolescentes. “Em abril, mês da conscientização sobre o autismo, vamos promover um evento com os pais e amigos da entidade, com a participação de profissionais habilitados nesta área”, informa Maria Honorato.
A associação também irá promover no dia 6 de abril, uma caminhada em prol da conscientização sobre o autismo.
O prefeito Junior da Femac reiterou que o apoio do município - com a autorização da Câmara Municipal -, irá continuar em 2024. “A prefeitura mantém diversas ações em parceria com a associação, incluindo ajuda financeira e acesso a hidroginástica para as crianças e jovens autistas”, cita o prefeito.
A secretária Jossuela Pirelli enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pela associação. “São pessoas que se dedicam de corpo e alma neste trabalho de grande importância, tanto no atendimento das crianças, como na constante conscientização da população em relação ao autismo”, destacou a secretária.