CIDADES

min de leitura - #

Aulas são retomadas para 12,6 mil alunos da educação de Apucarana

Da Redação

| Edição de 22 de julho de 2024 | Atualizado em 22 de julho de 2024
Imagem descritiva da notícia Aulas são retomadas para 12,6 mil 
alunos da educação de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Educação preparou ontem uma recepção especial na volta às aulas, para receber as 12.600 crianças da educação infantil e do ensino básico. Nas 36 escolas e 24 CMEIs de Apucarana as crianças tiveram um dia diferente, com atividades recreativas e novos conteúdos. 

No retorno às atividades escolares, o foco inicial dos professores foi o acolhimento das crianças, proporcionando um ambiente de confraternização para a retomada das aulas. Antes do início das aulas, nos dias 18 e 19 de julho, os diretores, coordenadores e professores participaram de formação continuada e realizaram um novo planejamento das estratégias pedagógicas para este segundo semestre de 2024.

O prefeito Junior da Femac acompanhou a recepção dos alunos nas escolas Marilda Noli, no Jardim Ponta Grossa; e na Escola Braga Cortes, na Vila Formosa. “Nossas crianças gostam muito do ambiente escolar, dos amigos e de toda a estrutura preparada para recebê-los. É visível a alegria de todas elas na volta às aulas”, comentou Junior, que abraçou e conversou com os alunos nas duas escolas.

Ele fez questão de agradecer aos pais e mães que acompanham e confiam na qualidade da estrutura oferecida, na alimentação e no aprendizado de seus filhos. “Agradeço também aos professores, coordenadores, e diretores de todas as escolas e CMEIs, sem esquecer também dos demais servidores, incluindo merendeiras, serviços gerais e motoristas”, destacou, lembrando que a cada dia são servidas 41 mil refeições nas escolas e CMEIs, e mais de 5 mil crianças têm transporte escolar.

 REDE ESTADUAL

Diretores, professores, equipes pedagógicas e colaboradores das escolas estaduais participam nesta segunda e terça-feira (22 e 23) do Período de Estudo e Planejamento do segundo semestre letivo, que começa quarta-feira (24). O evento é realizado pela secretaria estadual da Educação com o objetivo de consolidar as diretrizes educacionais, estabelecer as metas de aprendizagem e integrar as equipes das escolas. Participam, em suas respectivas unidades, mais de 65 mil professores, diretores e colaboradores das mais de 2 mil escolas estaduais de todo o Paraná.