Com recorde de inscritos, a Escola Municipal de Artes de Apucarana inicia suas atividades de 2024 na próxima segunda-feira (19). São 1.952 alunos, entre crianças, jovens, adultos e idosos, que começam a frequentar aulas de música, dança e teatro.
“Esse número de alunos inscritos deverá crescer ainda mais, já que ainda não encerramos as matrículas em novos núcleos de ensino da Escola Municipal de Artes. Teremos pelo menos mais 200 alunos”, observa a secretária da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), Maria Agar.
“Essas atividades, de dança, teatro e música, são oferecidas gratuitamente pela prefeitura de Apucarana e a cada ano desperta o interesse de mais apucaranenses. Todas as modalidades culturais ofertadas estão com lista de espera, que totalizam 400 pessoas”, complementa Maria Agar.
As aulas de dança já somam 488 alunos e de teatro 125. As de música, que oferta violão, viola caipira, bateria, violino, piano, técnica vocal, violoncelo e saxofone, estão com 791 alunos.
O Projeto Adolescer (jazz, ballet, danças urbanas) que tem convênio com as escolas estaduais e ONGs conveniadas, engloba 380 alunos. Também é ofertado curso desenho criativo e pintura, que está com 168 alunos inscritos. As aulas são ministrada Cine Teatro Fênix, na Praça CEU, o Centro da Juventude, ONGs conveniadas e ainda em escolas estaduais.
“A Escola Municipal de Artes é um orgulho para Apucarana e é um dos investimentos da administração municipal de grande retorno”, afirma o prefeito Junior da Femac (PSD).