CIDADES

min de leitura - #

Homem é morto com própria arma em Marilândia do Sul

Adriana Savicki

| Edição de 25 de agosto de 2025 | Atualizado em 25 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma troca de tiros na manhã de ontem (25), em Marilândia do Sul, deixou um homem morto e outro gravemente ferido. Segundo a Polícia Militar, os primeiros disparos aconteceram na BR-376, no acesso à cidade. Segundo a PM, Maicon Henrique Ladwig, de 34 anos, foi morto pela própria arma.

Segundo informações da Polícia Civil, Maicon teria chegado de moto e realizado disparos contra um homem de 40 anos, que estava em um Gol, foi atingido na região da mandíbula, além de um tiro que passou de raspão no ombro.

A vítima baleada, contudo, conseguiu fugiu a pé do local e encontrou o atirador minutos depois em um posto de combustível, onde eles entraram em luta corporal. Durante a briga, a vítima tomou a arma de fogo de Maicon e atirou contra ele. Maicon foi atingido na cabeça.

O homem baleado chegou a ser socorrido por uma equipe de socorro da CCR PR Vias e encaminhado até o Pronto Atendimento de Marilândia do Sul, onde faleceu. O outro também procurou atendimento médico na mesma unidade. Após receber os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao Hospital da Providência de Apucarana.

Durante atendimento das vítimas, familiares dos dois envolvidos se encontraram na unidade de saúde. Houve princípio de desentendimento e a unidade teve a segurança reforçada por viaturas da PM.

Segundo delegado Felipe Ribeiro Rodrigues, o sobrevivente precisará passar por uma cirurgia para retirar o projétil. A arma utilizada no crime foi apreendida pela Policia Civil e será anexada ao inquérito. Há suspeitas que a troca de tiros aconteceu devido a um homicídio registrado em 2023. A troca de tiros foi registrada pelo circuito de segurança do posto de combustível e deve ser analisada pela Polícia Civil.

“A motivação ainda precisa ser apurada, mas tudo leva a crer que foi um acerto de contas em virtude de uma desavença passada com um familiar do autor. Sobre ele ser preso, tudo leva a crer que a versão dele dos fatos é verdadeira. Se se confirmar tudo que ele informou, o procedimento será arquivado”, afirmado.