CIDADES

min de leitura - #

OAB divulga nota de repúdio contra execução de cães

Da Redação

| Edição de 18 de dezembro de 2024 | Atualizado em 18 de dezembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Apucarana (PR), divulgou nesta quarta-feira (18), uma nota de repúdio ao crime de maus-tratos contra dois cachorros mortos a tiros em Novo Itacolomi, no Vale do Ivaí. Os crimes ocorreram em 13 de dezembro, na zona rural do município, em frente a um casal de idosos.

A advogada Aline Juliana de Moras, presidente da comissão, aguarda a conclusão do inquérito policial para que o caso seja encaminhado ao Ministério Público (PM). “A comissão está em contato com a delegacia para ter todos os resultados da investigação. Estamos acompanhando o caso para representarmos contra o autor”, afirma.

Embora a investigação ainda esteja em andamento, a advogada acredita que o autor pode ser indiciado por outros crimes, além de maus-tratos. “É preciso aguardar a conclusão do inquérito. Mas houve disparo de arma de fogo e os cães foram mortos na frente de dois idosos”, comenta.

Segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos atirou cinco vezes contra o primeiro cão, argumentando que o animal teria matado um bezerro na propriedade dele. O dono do cachorro disse à PM que propôs um acordo, prometendo comprar outro bezerro. No entanto,o atirador não aceitou, amarrou o animal com uma corda, o arrastou por cerca de 200 metros e disparou contra ele. (CINDY SANTOS)