A Polícia Militar (PM) vai intensificar o policiamento na região central após uma série de roubos de celular. Nos últimos três dias, dois casos de roubo e uma tentativa de assalto foram cometidos contra mulheres que andavam por ruas do centro. Em todas as situações os alvos eram seus celulares.
A soldado Gabriella Picanço Xavier, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), explica que a PM registrou boletins de ocorrência no momento dos fatos e, agora, os casos são repassados para a Polícia Civil, que é responsável pelas investigações. Ela informa também que câmeras de seguranças registraram os crimes, e as imagens foram encaminhadas para ajudar na identificação dos suspeitos. De acordo com relato das três vítimas, todos os roubos foram cometidos por homens.
Os crimes foram registrados no domingo (28), segunda-feira (29) e terça (30). Em todos os casos, mulheres foram surpreendidas por bandidos e duas tiveram seus aparelhos celulares roubados. No domingo, a vítima estava na Praça Rui Barbosa.Na segunda-feira (29), uma outra mulher teve o celular roubado na Avenida Curitiba. A mesma situação aconteceu anteontem: a vítima seguia a pé para o trabalho quando foi surpreendida na Rua Coronel Luiz José dos Santos. Nesse caso, ela gritou e conseguiu impedir o crime, mas teve ferimento no braço direito.
Apesar da medida de intensificação tomada por conta dos roubos, a segurança na cidade já vem sendo uma prioridade para a Polícia Militar. Na última quinta-feira (25), o 10º BPM lançou a quinta fase da Operação Força Total Brasil. (ANA QUIMELO)