CIDADES

min de leitura - #

Prefeito de Jandaia do Sul obtém nova vitória na Justiça

Fernando Klein

| Edição de 22 de setembro de 2023 | Atualizado em 22 de setembro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (União Brasil), obteve nova vitória na 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em Curitiba. Em julgamento de agravo de instrumento apresentado pela defesa do prefeito, os desembargadores reafirmaram a decisão de mantê-lo no cargo. Ele responde a processo por supostas irregularidades na contratação de uma empresa de engenharia e arquitetura. O prefeito nega qualquer ilicitude.

Lauro Junior já havia conseguido decisão favorável na mesma 5ª Câmara Cível do TJ-PR no final de agosto, quando os desembargadores analisaram agravo interno interposto então pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). Na oportunidade, o MP-PR contestava a decisão do desembargador Carlos Mansur Arida, que manteve o prefeito no cargo, após afastamento determinado em primeira instância pelo Judiciário.

A nova decisão foi publicada na última terça-feira por unanimidade de votos. Os desembargadores refutaram o argumento de que a permanência de Lauro Junior pudesse afetar as investigações. “Como se vê, a lei só admite a medida drástica de afastamento do cargo quando a medida for necessária para a instrução processual ou para evitar a prática de novos ilícitos. E, neste momento, não se constatam mencionados riscos”, diz voto do relator seguido pelos demais desembargadores.

O prefeito Lauro Junior comemorou a decisão. “Após analisar mais essa decisão pela minha permanência no cargo, isso nos mostra que as decisões anteriores do meu afastamento foram exageradas, considerando que em nenhum momento eu trabalhei para atrapalhar as investigações, muito pelo contrário. Eu, mais do que ninguém, desejo que tudo seja esclarecido, de uma forma muito rápida e muito clara”, disse o prefeito ao TNOnline. (FERNANDO KLEIN)