CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura recolhe móveis inservíveis gratuitamente

Da Redação

| Edição de 15 de abril de 2024 | Atualizado em 15 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Prefeitura recolhe móveis inservíveis gratuitamente

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O agendamento do programa municipal de recolhimento de móveis e outros materiais domésticos inservíveis, em Apucarana, deve ser feito por novo telefone. Para solicitar o serviço os apucaranenses devem discar o número geral da prefeitura 3422-4000 e digitar o ramal 556 ou 557. O serviço gratuito é executado por uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, de segunda a sexta-feira. “A partir do cadastro da solicitação, nosso pessoal faz a programação para a coleta no local”, informa o secretário municipal de serviços públicos, Mauro Toshio, reiterando que o atendimento é gratuito.

Prefeitura de Mauá abre sindicância para apurar embriaguez de médico

A Secretaria de Saúde de Mauá da Serra abriu uma sindicância para investigar a conduta do médico que estaria prestando plantão embriagado no pronto-atendimento do município. O fato investigado aconteceu no último sábado (13) e o profissional pulou uma janela e fugiu do local após a chegada de uma equipe da Polícia Militar (PM). A própria equipe da unidade de saúde, onde havia testemunhas e vereadores do município, relatou aos agentes que o médico estaria embriagado e sem condições de atender os pacientes. Em nota, a prefeitura destaca que o profissional foi contratado por uma empresa terceirizada responsável pelos plantões da unidade. Segundo a secretária de Saúde, Mônica Angélica da Silva, que assina a nota, após apuração do fato serão tomadas medidas cabíveis.

Jandaia promove mutirão de carteirinhas do autista

Abril é o mês Conscientização sobre o Autismo e o CRAS de Jandaia do Sul vai promover a semana de emissão da carteirinha do autista, a CIPTEA - Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. A emissão será realizada de 22 a 26 de abril na sede do CRAS. Para fazer a carteirinha é preciso apresentar RG e CPF do autista e o responsável, foto recente do autista, e laudo médico com dados do paciente, CID e assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável. Também é exigido exame de tipo sanguíneo. Maiores informações através do telefone 3123-0350

Colisão  na PR-444 deixa motorista ferido

O motorista de uma caminhonete modelo F-250 ficou ferido após colidir com um caminhão boiadeiro na rodovia PR-444, no município de Apucarana (PR), no início da tarde deste domingo (14). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das13h00.  O caminhão, que estava transportando gado de corte, acabou tombando após a colisão com a caminhonete. O caminhoneiro sofreu apenas escoriações. Já o motorista da caminhonete sofreu uma fratura de membro superior e foi encaminhado para o Hospital Norte do Paraná (Honpar). Não há registro de morte dos animais. Chovia no momento do acidente e a pista chegou a ficar parcialmente bloqueada.