CIDADES

min de leitura - #

Público de 17 mil pessoas é esperado na Movelpar Home

Da Redação

| Edição de 29 de janeiro de 2024 | Atualizado em 29 de janeiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Público de 17 mil pessoas é esperado na Movelpar Home

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um público de 17 mil pessoas entre lojistas, visitantes, arquitetos e profissionais da área é esperado em Arapongas a partir de hoje, com a abertura da Movelpar Home Show 2024, uma das maiores feiras de móveis eletros colchões e decoração do país que segue até quinta (1º) no Centro de Eventos Expoara. O evento promete não apenas ser uma vitrine para as últimas tendências e inovações do setor, mas também um catalisador para o crescimento econômico da região.

Com a presença de 160 expositores o evento gera oportunidades para o comércio, hospedagem, serviços e entretenimento na região. “Os expositores estão trazendo muitas novidades e lançamentos para os lojistas, que poderão oferecer tudo isso para o consumidor final. Além disso uma novidade este ano é que vamos estar juntando a feira de móveis com a exposição de máquinas, acessórios e serviços para a indústria moveleira”, ressalta o diretor executivo da Movelpar Home Show 2024, Adilson Rodrigues.

Além das indústrias de Arapongas, o eventos traz expositores do Paraná e de outros polos moveleiros como Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Também estarão presentes varejistas internacionais da África do Sul, Camarões, Argentina, Chile, Equador, Uruguai e Venezuela.

Presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), José Lopes Aquino tem expectativas excelentes para a feira e aposta no crescimento do faturamento das empresas neste ano. “Será a primeira grande feira do ano, marcando com excelência o início dos encontros de negócios. O ano de 2024 certamente será melhor que 2022 e 2023. O consumidor está paulatinamente retomando o seu poder de compra gerando uma melhora da demanda”, salienta. 

O evento já é tradicional do calendário anual do setor onde os lojistas que acabaram de sair de datas do varejo como Black Friday e Natal podem renovar seus estoques e organizar suas lojas com os lançamentos de 2024. “A ideia é atrair lojistas de todo o Brasil e do exterior para que escolham novos lançamentos, levando essas novidades para seus pontos de vendas, acompanhando as tendências de design disponíveis no mercado”, destaca Elenice Azevedo, organizadora do evento. 

A última edição da feira, em 2022, recebeu um público de 20 mil pessoas do Brasil e do exterior, contou com a exposição de 142 indústrias nacionais, a participação de 62 compradores internacionais, e movimentou R$ 650 milhões em negócios.