CIDADES

min de leitura - #

Sanepar mantém equipes de trabalho no RS

Da Redação

| Edição de 13 de junho de 2024 | Atualizado em 13 de junho de 2024
Imagem descritiva da notícia Sanepar mantém equipes  de trabalho no RS

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Profissionais, veículos, equipamentos e água potável fazem parte do pacote de ações da Sanepar em prol do Rio Grande do Sul desde o início de maio. As equipes, formadas por 34 agentes operacionais e três engenheiros, contribuem com a distribuição de água tratada e o restauro das áreas atingidas pelas enchentes. Atuam ainda na limpeza de vias e logradouros públicos, na recuperação das unidades e sistemas de produção de água, na reconstrução de diques e no abastecimento com água tratada nas cidades que integram a Grande Porto Alegre. O trabalho deve ser mantido pela Sanepar no estado gaúcho ainda neste mês de junho.

Tentativa de fuga é descoberta no Minipresídio

Na noite de anteontem, Dia dos Namorados, sete detentos do Minipresídio de Apucarana foram flagrados tentando fugir da unidade carcerária. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada por volta das 20h30. Os agentes do Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Depen) descobriram a tentativa de fuga e agiram rapidamente. Equipes da PM foram até o local e realizaram um cerco no local para evitar que a fuga fosse efetivada. Os detentos foram retirados do local e levados para um outro lugar. Na sequência, foi realizada uma vistoria na cela. Os policiais conseguiram impedir a fuga.

Fugitivo da cadeia se entrega às autoridades

Um fugitivo da Cadeia Pública de Apucarana, antigo Minipresídio, procurou a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (SDP) e se entregou à Justiça na tarde desta quarta-feira (12). Ele havia fugido junto de mais outros dois detentos no último dia 19 de maio após cavarem um buraco. O detento era o único que participou dessa fuga que ainda não havia sido recapturado. O preso tem 25 anos e cumpre pena pelo crime de roubo. Segundo o delegado-adjunto André Garcia, foi o próprio fugitivo que procurou as autoridades. “Por algum motivo, ele chegou à conclusão de que era melhor se entregar do que permanecer foragido e de repente ser capturado. Ele tomou a decisão correta. Se entrega e cumpre a pena”, disse.

Homem morre em confronto com a PM perto da praça 

de pedágio de Arapongas

Um homem morreu baleado pela equipe da Choque da Polícia Militar (PM) na noite desta quarta-feira (12) em Rolândia. O confronto aconteceu na BR-369, próximo ao pedágio em Arapongas. Ambulâncias do Samu e do Siate, do Corpo de Bombeiros, foram ao local, mas o suspeito já encontrava-se em óbito. O carro que era conduzido pelo suspeito estava com alerta de furto em Maringá, também no norte do Estado. O motorista foi abordado após passar pela viatura policial em alta velocidade. A Choque estava em apoio a uma operação no momento. O homem teria demonstrado estar armado durante a abordagem e aconteceu o confronto.