O Corinthians entra em campo nesta terça-feira (24) para um grande reencontro com o Fortaleza. Às 21h30, na Neo Química Arena, o Timão enfrenta o clube cearense pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo será transmitido pelos canais SBT e ESPN.
A equipe corinthiana encerrou a preparação para o duelo classificatório na tarde desta segunda-feira (23), no CT Dr. Joaquim Grava. Depois de um trabalho de força na academia, os comandados do técnico Ramón Díaz realizaram exercícios de organização ofensiva, finalização e enfrentamento tático. Jogadas de bola parada ofensivas e defensivas também foram aplicadas. Cobranças de pênalti foram executadas na parte final do treino.
O Timão não contará com o atacante Talles Magno para a partida. No treino de ontem (22), o jogador sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e, hoje (23), foi submetido a uma ressonância magnética, que constatou uma lesão de grau 2. O atleta já iniciou o processo de recuperação com a equipe de fisioterapia do Corinthians.
Dez garotos da base corinthiana completaram o treino desta segunda-feira (23): os laterais Vitinho (2005) e Caio Garcez (2004); os zagueiros Willian (2006) e Rafael Venâncio (2006); os meias Argentino (2004), Thomas (2005) e André (2006); e os atacantes Juninho (2006), GH (2006) e Kayke (2004).
Após ter vencido o duelo de ida por 2 a 0, o Timão pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na semifinal da Sul-Americana. Autor de um dos gols na capital cearense, o meia Igor Coronado quer ignorar a vantagem corinthiana para este reencontro decisivo.
“Eu creio que a gente tem que entrar neste jogo esquecendo da vantagem. A gente não pode deixá-los jogarem. Estaremos em casa e temos que tentar dominar o jogo. Claro que a gente vai saber da vantagem, porém ela não vai nos ajudar durante o jogo, nos 90 minutos. Se a gente focar nela vamos só defender. Temos que tentar dominar o jogo mais uma vez”, disse o camisa 77.