O Palmeiras encara hoje, às 21h30, o Cerro Porteño, do Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo acontecerá no Allianz Parque.
Na estreia da competição continental, o time de Abel Ferreira conseguiu uma vitória fora de casa por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal e é o vice-líder do Grupo G. O adversário dessa noite, por sua vez, ganhou do Bolívar na estreia, pelo placar de 4 a 2, e lidera a chave.
O Palmeiras vem embalado para o jogo contra os paraguaios. Isso porque além do bom resultado na semana passada sobre os peruanos, venceu no fim de semana por 2 a 1 o Sport, no Recife, e foi a quatro pontos no Brasileirão – igualando o líder Internacional.
O uruguaio Facundo Torres, atleta com maior sequência de partidas pelo clube atualmente, com 16, projetou o confronto com o Cerro Porteño. “É difícil, como todo jogo de Copa. Sabemos que uma vitória deixa o time bem posicionado na fase de grupos e é isso que vamos buscar: fazer um bom jogo e conseguir os três pontos”, concluiu.
A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Martínez e Lucas Evangelista; Estêvão, Raphael Veiga e Facundo Torres; Vitor Roque.
Novidades no Palmeiras
No início da semana, após a partida contra o Sport, o Palmeiras contou com novidades em relação a Richard Ríos e Paulinho. O meio-campista, depois de ser desfalque contra o Sport por uma pancada no joelho direito, trabalhou em tempo integral com o elenco alviverde, enquanto o atacante, que vinha treinando de forma controlada com o grupo nas últimas semanas, começou o processo de transição física. Mauricio e Marcos Rocha também deram sequência ao cronograma de transição.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na capital pernambucana fizeram recovery na parte interna do centro excelência. O restante, como Aníbal Moreno e Raphael Veiga, que entraram no decorrer do embate, realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas com Crias da categoria da base palestrina.