O Santos tem um desafio difícil neste domingo (10) pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, às 18h30. O confronto marca o embate de duas equipes com objetivos distintos na competição: enquanto a Raposa luta pela liderança, o Peixe busca se afastar da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro, vice-líder da competição com 37 pontos, vive uma excelente fase. A equipe mineira vem de uma sequência de resultados positivos, com destaque para a vitória sobre o líder Botafogo na última rodada e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, após eliminar o CRB.
O grande destaque do time é o atacante Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão com 13 gols, que vive a melhor fase de sua carreira. A força do time celeste, aliada ao apoio da torcida, que esgotou os ingressos para a partida, faz do Cruzeiro um adversário difícil de enfrentar na competição.
Do lado do Santos, a situação é mais delicada. O time, na 15ª colocação com 18 pontos (e um jogo a menos), tenta encontrar a regularidade para se distanciar da zona da degola. O volante Willian Arão, recém contratado pelo time paulista, será desfalque pois se recupera de lesão.
O triunfo sobre o Juventude, com dois gols de Neymar, deu um fôlego e um novo ânimo para a equipe. Agora, o Santos busca manter o embalo para buscar posições mais confortáveis na tabela de classificação do Brasileirão.
Apesar da vitória na última rodada, o time não vem jogando bem e Cleber Xavier está pressionado. A diretoria deu um voto de confiança ao treinador e descartou uma troca no comando.
“O técnico do Santos é o Cleber (Xavier). Vamos ter um jogo decisivo, importante nesse próximo domingo contra um dos líderes do campeonato. Queremos que o foco esteja todo voltado para que o Santos faça uma boa apresentação”, disse o presidente do clube, Marcelo Teixeira.
No entanto, a possibilidade de mudança ganha força em caso de um tropeço, apesar do adversário estar na ponta da tabela. O primeiro alvo na mira do Santos para substituir Cléber Xavier, em caso de demissão, é Jorge Sampaoli, que voltaria ao clube da Vila Belmiro.