ESPORTE

min de leitura - #

Palmeiras e Botafogo chegam à última rodada brigando pelo Brasileirão

Da Redação

| Edição de 06 de dezembro de 2024 | Atualizado em 06 de dezembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O título do Campeonato Brasileiro de 2024 ficará com Palmeiras ou Botafogo. A última rodada acontece neste próximo domingo (8), com todos os jogos começando às 16 horas. Os alvinegros recebem no Estádio Nilton Santos o São Paulo e podem até empatar para terminar com a conquista da competição, enquanto os alviverdes enfrentam o Fluminense no Allianz Parque e precisam vencer, além de torcer por uma derrota do líder. O Botafogo é o primeiro colocado com 76 pontos, e o Palmeiras é o vice-líder com 73.

“Contra o Cruzeiro, a gente soube sofrer no jogo e passar pelas dificuldades, soube também o momento certo de atacar e de ir para cima. Conseguimos empatar rapidamente e eu tive a oportunidade de fazer o segundo gol. Agora é focar no próximo jogo, que será muito importante para a gente, em casa, ao lado da nossa torcida. Se Deus quiser, vamos sair com mais uma vitória”, afirmou Estêvão após vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1 na rodada anterior.

Para o duelo, Abel Ferreira terá dois retornos importantes: o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Gustavo Gómez cumpriram suspensão automática e vão compor a equipe titular. A baixa para o duelo fica por conta de Vítor Reis. Ele recebeu o terceiro amarelo no triunfo sobre o Cruzeiro.

Diante deste cenário, o técnico Abel Ferreira deve formar o seu sistema defensivo com Marcos Rocha e Vanderlan nas laterais, enquanto o defensor paraguaio forma o miolo da zaga com Murilo. Weverton vai ser o titular no gol.

Com a necessidade de ter um time agressivo, o ataque terá Estêvão e Felipe Anderson na frente com Flaco López como referência. No meio-campo, Raphael Veiga fica encarregado da criação e vai ter o auxílio de Richard Ríos. Aníbal Moreno será o responsável por proteger a defesa.

O Botafogo, contudo, vem embalado. Foi o campeão da Copa Libertadores, ao derrotar o Atlético-MG na Argentina e venceu na última rodada o Internacional, jogando em Porto Alegre, no Beira-Rio.

Para tentar confirmar também o título brasileiro, o técnico Artur Jorge terá a volta do goleiro John. Ele não conta com o zagueiro Bastos, lesionado.