ESPORTE

min de leitura - #

Palmeiras encara o Universitario para confirmar vaga nas quartas

Da Redação

| Edição de 20 de agosto de 2025 | Atualizado em 20 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palmeiras recebe hoje o Universitario, às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas da Copa Libertadores da América. O Verdão tem a classificação para as quartas praticamente assegurada após superar o time peruano por 4 a 0 no duelo de ida, em Lima.

No treino de ontem, o recém-contratado goleiro Carlos Miguel participou pela primeira vez do treinamento integrado com o grupo e os ajustes na marcação foram o principal destaque.

Em mais de 1h30 de atividades, o elenco realizou um treino técnico de marcação em espaço curto e, na sequência, jogos em campo reduzido com times de cinco jogadores. Após vencer o confronto de ida das oitavas de final por 4 a 0, os palmeirenses têm uma larga vantagem para confirmar sua permanência no torneio (se classificam mesmo com derrota por três de diferença).

Diante deste cenário, o treinador e sua comissão técnica estudam a possibilidade de poupar os titulares mais desgastados e mandar a campo um time misto para enfrentar o rival peruano.

Carlos Miguel realizou um trabalho específico para os goleiros com os preparadores da posição no campo anexo e depois se integrou ao grupo para o restante da movimentação. Como não está regularizado, ele não poderá atuar pelo jogo de volta das oitavas.

O lateral-direito Khellven, que fez o seu primeiro jogo pelo clube na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, comentou a importância de encarar os peruanos no estádio palmeirense.

“A energia do Allianz Parque é a melhor possível. Estamos nos preparando muito bem durante a semana para fazer uma grande apresentação nesta quinta-feira”, comentou o jogador, que já atuou por alguns minutos contra o Ceará na arena palmeirense.

Com 100% de aproveitamento na fase de grupos e liderança isolada do Grupo G com 18 pontos, a equipe de Abel Ferreira vai em busca da oitava vitória na Libertadores nesta edição.

O Verdão deve iniciar com Marcelo Lomba; Khellven, Bruno Fuchs, Micael e Piquerez (Arthur); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno) e Maurício (Raphael Veiga); Allan, Luighi e Facundo Torres (Sosa).

Já o Universitario não terá o zagueiro Riveros, que foi expulso na partida de ida em Lima. Os peruanos treinados por Jorge Fossati, ex-Internacional, devem começar a partida com Britos; Corzo, Carabalí e Di Benedetto; Polo, Pérez Guedes, Ureña, Concha e Inga; Flores e Valera.