ESPORTE

min de leitura - #

Palmeiras visita o Atlético-MG pelas oitavas da Libertadores

Da Redação

| Edição de 01 de agosto de 2023 | Atualizado em 01 de agosto de 2023
Imagem descritiva da notícia Palmeiras visita o Atlético-MG pelas oitavas da Libertadores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O clima de desconfiança no Palmeiras com série de cinco jogos sem vitória já faz parte do passado após as duas boas apresentações contra Fortaleza (3 a 1) e América-MG (4 a 1). Novamente empolgado, o time encara o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa Libertadores hoje, às 21h30, com jogadores entusiasmados. Artur, vivendo fase artilheira, espera repetir a dose em Belo Horizonte e marcar novamente após deixar sua marca diante do América no fim de semana.

Principal contratação do clube na temporada, o atacante veio do Red Bull Bragantino no começo do ano e, em 22 partidas, já tem 10 gols. Mesmo atuando pelas beiradas, ele costuma aparecer na área e mais da metade se suas bolas na rede (seis) vieram de cabeça, mesmo tendo somente 1,68m.

“Estou muito feliz pela fase que estou vivendo dentro do clube que amo, que é o Palmeiras. Ainda mais fazendo gols de cabeça, o que era imprevisível. É fruto de muito trabalho que dedicamos no dia a dia”, afirmou o jogador. “O Abel (Ferreira, técnico) me cobra bastante de sempre entrar na área. É isso que estou fazendo, com a qualidade da equipe, dos laterais, principalmente, e eu sendo oportunista”, explicou.

Nas duas últimas edições da Copa Libertadores, o Palmeiras passou pelo Atlético-MG nos mata-matas. No último encontro, graças a empate por 1 a 1 com gol de Dudu, que novamente trabalhou sem restrições e livre das dores na panturrilha. O camisa 7 tem tudo para voltar ao time após três jogos de ausência.

Abel aplicou um vídeo para os jogadores mostrando os pontos fortes e fracos do Atlético-MG nesta terça-feira, ainda na sala de musculação. Depois, o elenco foi a campo para aprimoramento de cruzamentos e finalizações. Os titulares ainda realizaram ensaios táticos.

“Jogo difícil, campo difícil. Mas já mostramos que somos competentes, especialmente nessas competições de mata-mata. Estamos preparados, conversamos internamente que precisamos estar sempre concentrados nesses jogos, com a mente tranquila e foco total”, enfatizou Artur, que chegou ao clube desde os 15 anos e sempre sonhou viver essa boa fase atual.