ESPORTE

min de leitura - #

Santos pode garantir hoje classificação antecipada

Da Redação

| Edição de 18 de fevereiro de 2025 | Atualizado em 18 de fevereiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Santos enfrenta hoje, às 19h15, o Noroeste, na Vila Belmiro, e pode garantir a sua classificação antecipada no mata-mata do Campeonato Paulista.

Para isso, o time do técnico Pedro Caixinha precisa vencer o seu duelo e torcer para que pelo menos dois concorrentes do seu grupo sejam derrotados.

Após vencer o Água Santa no último domingo, por 3 a 1, na Vila Belmiro, o Peixe assumiu a liderança do grupo B do Campeonato Paulista.

A equipe mostrou recuperação nas últimas rodadas, indo da lanterna à ponta do grupo, com 12 pontos conquistados. Todos os outros times da chave, Guarani, Red Bull Bragantino e Portuguesa, têm 11 pontos.

Caso vença hoje, o Peixe alcançaria 15 pontos e poderia, no máximo, perder a liderança da chave.

Já caso todas as outras três equipes do grupo percam, o Santos não só se classificaria como asseguraria também o primeiro lugar. Consequentemente, os comandados de Pedro Caixinha decidiriam as quartas de final em casa.

Para o jogo de hoje, o atacante Neymar deve ser novamente a principal atração. Após marcar seu primeiro gol na volta ao time na rodada passada, o craque passou a ser monitorado pela equipe do técnico Dorival Junior, da Seleção Brasileira.

Ontem,o preparador físico Celso Rezende e o fisiologista Guilherme Passos, da Seleção, acompanharam o treino de Neymar. A intenção é monitorar, entender e acompanhar a evolução física do atleta.

O camisa 10 do Peixe tem chance de ser convocado já no mês de março para dois jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os duelos serão contra Colômbia e Argentina, no dias 20 e 25 de março.

SÃO PAULO

O São Paulo recebe hoje, às 21h35, a Ponte Preta no Morumbis. O time não terá o volante Alisson e o zagueiro Ruan na partida. Eles também estão fora do jogo diante do São Bernardo, domingo, às 18h30, no Primeiro de Maio, no fechamento da primeira fase do Paulistão.

Alisson será preservado para não sobrecarregar seu tornozelo direito, operado após uma cirurgia em julho do ano passado. Já Ruan, com uma pequena lesão na região posterior da coxa, iniciou tratamento ontem e seu retorno ainda incerto. O defensor foi titular no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque.

A novidade será a presença do lateral Wendell, relacionado pela primeira vez. A tendência é que ele inicie no banco de reservas.