Corinthians e São Paulo brigam pela vaga à final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (16). Os times jogam a partida de volta da semifinal no Estádio do Morumbi a partir das 19h30. O Timão precisa apenas do empate para classificar, já que venceu na Neo Química Arena por 2 a 1, com gols de Renato Augusto. O Tricolor, por sua vez, tem que ganhar por dois gols de diferença ou com um, o que levaria aos pênaltis.
Em clima de decisão, o último treino do Corinthians antes do confronto aconteceu na noite de ontem, em Itaquera, com a presença dos torcedores. Vindo de 11 jogos de invencibilidade, Vanderlei Luxemburgo deve escalar a equipe titular com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Fausto Vera), Maycon e Ruan Oliveira, Renato Augusto, Adson e Yuri Alberto.
Se o Corinthians perdeu Roger Guedes, seu principal jogador da temporada, para o Catar, o São Paulo chega para o segundo jogo da semifinal com reforços de peso. Lucas Moura retornou ao clube e deve ser titular para o confronto decisivo. No banco de reservas, Dorival Júnior contará com o astro colombiano James Rodríguez.
Em contrapartida, os são paulinos não poderão contar com Luciano, que tomou o terceiro cartão amarelo no jogo da ida, quando comemorou o gol e provocou a torcida rival. Além dele, o Tricolor não terá David, Erison, Caio Paulista, Patryck, Galoppo e Ferraresi, lesionados. Igor Vinicius segue em transição, enquanto Raí Ramos não pode atuar por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Ituano.
FLAMENGO E GRÊMIO
O Flamengo tenta carimbar sua classificação para a final. O time carioca venceu no Rio Grande do Sul a equipe gremista por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença no Maracanã para avançar.
Apesar da boa vantagem, o rubro-negro vive momentos turbulentos internamente. Ontem, durante treinamento no CT, Gerson e Varela trocaram agressões. A partida decisiva acontece hoje, às 21h30.